codigos e linguagem
*Não contabilizar a capa;
* Contar a partir da folha de rosto, mas só numerar textualmente a partir da introdução;
* A numeração deve ficar no canto superior direito (anverso) e no canto superior esquerdo (verso).
Elementos e ordem que devem constar na folha de rosto do trabalho:
A folha de rosto de uma tese ou ensaio é a primeira página da obra. Nela lista-se o título e o nome do autor. Caso seja um trabalho acadêmico, a folha de rosto também apresenta a classe informações tais como o nome do curso e número, informações de identificação (como o número do aluno), a data, o nome do professor e ou orientador e o nome da instituição. A folha de rosto não é numerada.
A folha de rosto em teses e dissertações é obrigatória e deve apresentar os elementos essenciais à identificação do trabalho. A folha de rosto deve conter: nome completo do autor;
título; subtítulo (se houver); número de volumes (se houver mais de um); natureza do trabalho (dissertação ou tese); nome da instituição a que é submetido o trabalho; grau pretendido (aprovação em disciplina); área de concentração; nome do orientador, co-orientador2 (se houver); local (cidade); ano de depósito (da entrega).
Citação Direta Com Mais De 3 Linhas
Citações com mais de três linhas: devem ser destacadas com recuo de 4 cm ou vinte e oito toques da margem esquerda com um tipo de letra menor do que a utilizada no texto, sem as aspas e com espaçamento simples. (NBR 14724, 2002, p. 5).
Demonstração Referencia De Um Artigo De Revista:
AUTOR DO ARTIGO. Título do artigo. Título da Revista, (abreviado ou não) Local de Publicação, Número do Volume, Número do Fascículo, Páginas inicial-final, mês e ano.
Ex: ESPOSITO, I. et al. Repercussões da fadiga psíquica no trabalho e na empresa. Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, São Paulo, v. 8, n. 32, p. 37-45, out./dez. 1979.
VEJA. São Paulo: Editora Abril, v.