Codigo em C
CONCEITOS BÁSICOS DE ANÁLISE DE SISTEMAS
1 - Introdução
Com a chegada dos microcomputadores na década de 80, houve uma significativa mudança no mercado de informática, praticamente, em todo o mundo.
Evidentemente, em países menos desenvolvidos, essas transformações ocorreram de forma um pouco mais lenta, principalmente devido a fatores econômicos.
Anteriormente, só grandes empresas possuíam potencial econômico, financeiro e técnico, para absorver, de imediato, as evoluções tecnológicas da informática, podendo assim usufruir seus inúmeros benefícios.
A produção em alta escala dos microcomputadores provocou uma grande redução nos seus custos de produção, repercutindo diretamente no seu preço final e, conseqüentemente, possibilitando o acesso aos recursos tecnológicos pelas pequenas e médias empresas.
Com essas inovações impostas pela tecnologia, procedimentos operacionais administrativos e gerenciais, tradicionalmente executados de forma manual, passaram a serem processados pelos microcomputadores. A partir daí, o computador tornou-se uma poderosa ferramenta de trabalho indispensável no dia-a-dia das empresas.
Certamente, a evolução tecnologia não pára; os computadores passam a ser cada vez mais evoluídos e com mais recursos, surgem novos softwares para gerenciamento de informações em geral, manipulação de imagens, fotos, bancos de dados, etc.
O compartilhamento de informações entre microcomputadores dentro das empresas passou a ser um fator de real importância para sua própria sobrevivência - surgem, então, as redes de computadores. De uma forma geral, a grande maioria das empresas possuem seus computadores interligados por meio de sua rede.
Além disso, com a criação da Internet, rede mundial de computadores, atualmente as informações são compartilhadas entre empresas, órgãos públicos, universidades e empresas pelo mundo inteiro.
Vale destacar ainda,