Codigo de ética do consumidor
INTRODUÇÃO
DESENVOLVIMENTO
CODIGO DE ETICA
DEFINIÇAO
CONTEUDO
PUBLICIDADE ENGANOSA
COMO EXERCER OS DIREITOS DO CONSUMIDOR
RESPONSÁBILIDADES DO CONSUMIDOR
CONCLUSÃO
BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é para que o consumidor saiba lhe dar no dia a dia com seus direitos e possa lutar por eles sempre que necessário.
Sabemos que nos tempos em que vivemos muitos fornecedores de produtos e serviços, adotam a prática de enganar o consumidor fazendo com que este se exponha a situações de desrespeito e transtorno.
O Código de Ética então estabeleceu uma série de direitos, dentre eles o direito do consumidor ao ser lesado por uma publicidade enganosa. Como nestes casos poderão então os consumidores exercer seus direitos?
A CDC nos fornece um relatório de fácil entendimento para que possamos não só entender sobre os direitos, mas também sobre as responsabilidades do consumidor.
DESENVOLVIMENTO
CÓDIGO DE ÉTICA
Conceito: Provém do grego Ethikos, que significa “caráter”.
O Código de Ética é um acordo explicito que é feito pelos membros de um grupo social, ou uma categoria específica, um setor específico.
Seu objetivo é deixar claro para todas as partes do grupo qual a identidade particular de cada um, o que ele pensa como ele se define e através destas informações, como o grupo em um todo se compromete a realizar os objetivos particulares de um modo compatível com os princípios da ética.
O principal objetivo dos códigos consiste em manter uma linha de comportamento uniforme entre todos os integrantes de uma empresa.
DEFINIÇÃO
O Código de Ética começa com a definição dos princípios que o fundamentam e se articula em torno de dois eixos e normas : Direitos e Deveres. Ao definir direitos, o código de ética cumpre a função de delimitar o perfil do seu grupo. Ao definir deveres, abre o grupo a universalidade. Esta é a função principal do código de ética. A definição de deveres deve ser tal