Codigo de etica - empresa jr
Este Código de Ética dos empresários juniores está baseado nos fundamentos éticos da consultoria em geral, nos princípios de convivência humana que devem ser compartilhados entre clientes, estudantes e empresários juniores enquanto indivíduos e nos propósitos e filosofias do movimento empresa júnior, de acordo com as normas e estatutos-padrão. Vale a pena ressaltar que um dos principais objetivos da empresa júnior é incrementar a formação dos estudantes universitários, seja por meio da prática de seus conhecimentos teóricos, seja por meio da oportunidade de vivenciar a realidade empresarial. Os empresários juniores devem estar conscientes de que esse objetivo é prioritário em relação à finalidade de receber honorários e demais benefícios e vantagens particulares. Enfim, por se tratar de um movimento envolvendo várias empresas juniores com as mesmas particularidades, propósitos, finalidades e procedimentos, a adoção de um Código de Ética surge com a preocupação de garantir a imagem do movimento perante as instituições de ensino e a sociedade em geral.
Relações com o Cliente
I. O cliente tem o direito de saber como a EJ poderá atendê-lo. Assim, é essencial que se estabeleçam com ele os objetivos do trabalho previsto, os meios a serem utilizados, as dificuldades e as limitações prováveis e as estimativas de tempo e gastos envolvidos.
II. O principal requisito a ser seguido pelos empresários juniores para a execução dos serviços é a qualidade. A EJ só deve propor a execução dos serviços que esteja plenamente capacitada a conduzir, evitando assumir tarefas que estejam em campos em que não se encontrem tecnicamente atualizadas e capacitadas, além de prazos e orçamentos que viabilizem os projetos.
III. A EJ deve procurar assumir projetos somente nas áreas dos cursos oferecidos pelo estabelecimento de ensino a ela ligado (Faculdade Expoente), além de outras áreas para as quais existam professores especializados.