Codigo de etica do profissional de secretariado
LUCRO LÍQUIDO: Resultado que resta ao comerciante entre o valor que ele pagou na compra, mais todas as despesas que ele teve até a efetiva venda daquele bem.
LUCROS TRANSPARENTES: Todos os lucros sobre os quais o investidor tem direito de propriedade.
-------------------------------------------------
Fontes: Ministério da Saúde - Secretaria Executiva - Subsecretaria de Assuntos Administrativos - Vocabulário da Saúde - em Qualidade e Melhoria da Gestão. IAPMEI - Merkatus – Powerminas (http://www.portaldomarketing.com.br/Dicionario_de_Marketing/L.htm)
Lucro
sm (lat lucru) 1 Interesse, proveito que se tira de uma operação comercial, industrial etc. 2 Ganho que se obtém de qualquer especulação, depois de descontadas as despesas; ganho líquido. 3 Proveito, utilidade, vantagem. Antôn: prejuízo. L. bruto: o resultante da diferença entre o preço da aquisição e o atingido na venda sem dedução das despesas. L. líquido:diferença entre o preço de venda e o total dos gastos na realização da operação. Lucros e perdas, Cont: título em que são lançados os ganhos e os prejuízos. L. eventuais: o mesmo que ganhos eventuais. http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=lucro -------------------------------------------------
Lucro bruto
Resultado que resta ao comerciante entre o valor que ele pagou na compra e por quanto ele vendeu. Neste cálculo de subtração não entra as despesas que ocorrem entre estas duas operações.
Lucro líquido
Resultado que resta ao comerciante entre o valor que ele pagou na compra, mais todas as despesas que ele teve até a efetiva venda daquele bem.
Lucros transparentes
Todos os lucros sobre os quais o investidor tem direito de propriedade.