Coca Cola Storytelling
Foi em 1886 que John Pamberton foi inspirado pela sua curiosidade e surgiu uma ideia que hoje é um símbolo, não só Americano, como mundial.
Em Atlanta, o farmacêutico fez uma experiência que consistia em agitar um líquido cor de caramelo e misturar com água com gás. Depois de dar a provar a algumas pessoas na Jacob’s Pharmacy, os clientes foram unânimes: era uma bebida especial. Passou a ser vendida na Jacob’s Pharmacy no valor de 0,05 Dólares numa máquina de refrigerantes, era ainda desconhecido o sucesso que este simples xarope iria atingir.
Desde o início que a bebida tem o mesmo nome, Coca-Cola, pois foi assim que o secretário e assistente de Pamberton, Frank Robinson, a registou. O feedback das pessoas que iam experimentando a bebida era muito positivo, no entanto, no primeiro ano só vendeu cerca de nove copos por dia. Um século depois a empresa produzia mais de 38 biliões de litros de xarope. O farmacêutico criador desta bebida deliciosa e refrescante, assim a descreviam na época, morreu em 1888 e por isso não chegou a viver os anos do crescimento da marca e não viu o sucesso que a sua invenção atingiu. Três anos depois (1891) o empresário e magnata Asa Griggs Candler foi o grande impulsionador para o sucesso da Coca-Cola, devido às suas estratégias de marketing, ao comprar os direitos da empresa por 2.300 US$. Candler foi o primeiro presidente da marca e o pioneiro na criação da visão e mentalidade da mesma. Ele transformou uma simples invenção numa das maiores empresas mundiais nos dias de hoje, com ajuda das suas estratégias de marketing como por exemplo oferta de relógios, calendários e balanças farmacêuticas com a indicação da marca. Esta campanha agressiva feita pelo presidente da marca fez com que esta chegasse a muita gente, as pessoas viam Coca-Cola em todo o lado.
A popularidade desta bebida começou a gerar uma enorme procura. É então em 1894 que um empresário chamado Joseph Biedenharn cria a primeira garrafa, enviando 12