Coca Cola Jeans - Pesquisa de mkt
Trabalho de Pesquisa Quantitativa
SÃO PAULO
2014
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
ALINE CLEMENTE
ANDREA MARIANA
LORHAN TROVELLO
MARESSA ALVES
ROBERVANDO GOMES
Trabalho de Pesquisa Quantitativa
COCA COLA JEANS
Projeto de Pesquisa apresentado na disciplina Introdução a Pesquisa de Marketing da turma 3º L, Curso de Publicidade e Propaganda do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Orientador Professor Agostin Perez Rodrigues
SÃO PAULO
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. HIPÓTESES 5
3. DEFINIÇÃO DO PROBLEMA 5
4. OBJETIVOS 6
4.1. Primário 6
4.2. Secundários 6
5. PESQUISA 6
5.1. Método e tipo de pesquisa 7
5.4. Pré-teste 9
6. DADOS 9
6.1. Dados Secundários 9
6.2. Dados Primários 10
7. CONCLUSÃO 20
8. RECOMENDAÇÕES 22
9. BIBLIOGRAFIA 23
1. INTRODUÇÃO
Uma marca com mais de um século de tradição, líder no mercado em top of mind, líder no segmento a mais de uma década, uma das marcas mais valiosas do mundo, com o maior número de consumidores em todo o planeta.
O xarope desenvolvido em um porão pelo farmacêutico John Pemberton se tornou mais do que um sinônimo de bebida, a marca Coca-Cola representa muito mais do que isso e transcendeu esse significado há muito tempo. Hoje a Coca-Cola se tornou uma marca cultuada, com inúmeros “seguidores” por todo o planeta.
Um dos fatores que fizeram a marca alcançar tal posto é o seu intenso trabalho na construção de imagem, e seu esforço em manter marketing de relacionamento. Outro fator que deve ser levado em consideração é que a empresa se tornou um modelo de marketing criativo.
O marketing criativo que como dito por Kotler é diferente em diversos aspectos do marketing reativo e do marketing pró-ativo: “Um profissional de marketing reativo encontra uma necessidade declara e a preenche. Um profissional de marketing pró-ativo vê adiante, pensando nas necessidades que os clientes possam vir a ter no futuro próximo. Um profissional