Coca cola company
Este trabalho tem o objetivo de abordar um estudo de caso sobre o capítulo 31 do livro “50 Empresas que Mudaram o Mundo”, escrito pelo autor Howard Rothman, onde falará sobre visões administrativas, econômicas, matemáticas e contábeis que aparece no texto, assim como as dificuldades enfrentadas. O texto fala sobre datas, fatos ocorridos e pessoas que influenciaram o crescimento da grande empresa Coca-Cola, uma marca poderosa mundialmente.
“The Coca-Cola Company” é um capítulo dedicado a falar sobre a empresa Coca-Cola que foi fundada em 1986, pelo doutor John Stith Pemberton. Seu centro de operações hoje localizado na Atlanta-Geórgia (EUA) com o então diretor geral e presidente Douglas N. Daft tem um quadro de aproximadamente 37.400 mil funcionários e com lucros US$ 19,805 bilhões ao ano.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO
De acordo com o estudo de caso a abordagem que foi escolhida é a Abordagem Neoclássica, pois na própria abordagem diz que as decisões deveriam ser tomadas pelos administradores, pois eles estariam mais preparados para decidir, pois assim as decisões seriam centralizadas.
Para uma melhor comprovação, o texto Coca Cola Company cita:
Com grande experiência em vender Coca no exterior – onde a maior parte do crescimento futuro sem dúvida será realizado – Daft está na posição perfeita para restaurar a glória da empresa. A chave de seu plano é transferir a autoridade para os administradores locais, que farão determinações cruciais sobre produtos, propaganda e outras questões vitais de acordo com os gostos locais. Os observadores, como sempre, estarão vigiando de perto para ver se a Coca continuará sendo “a verdadeira” – ou se irá tornar-se uma relíquia do passado, da mesma forma que aquelas já tão esquecidas curas para ressaca e indigestão que aparecem cm ela há mais de um século atrás. (ROTHMAN, 2002, p. 184).
A abordagem moderna da Teoria da Administração II que pode ser aplicada é a