Cobre
É um dos metais mais importantes industrialmente, de coloração avermelhada, dúctil, maleável e boa condutividade elétrica e térmica.
Conhecido desde a pré-história, o cobre é utilizado atualmente, para a produção de materiais condutores de eletricidade (fios e cabos), e em ligas metálicas como latão e bronze.
Cuivre
Cobre
O cobre é um material maravilhoso.
De acordo com a tradução os elementos de cobre apresentam uma desvantagem: são tóxicos, caso contrário, seriam perfeitos. Pode ser tóxico caso seja absorvida uma grande quantidade de sulfato de cobre: pela ingestão de alimentos ácidos armazenados em recipientes de cobre, caso contrário, o contato prolongado com objetos raramente causam problemas, pois o mesmo tem propriedades antimicrobianas que o torna útil em hospitais para utilização em maçanetas e outras superfícies que poderiam transmitir infecções.
O cobre é suave o suficiente para ser trabalhado com ferramentas manuais ou ferramentas elétricas pequenas – resistente o suficiente para ser transformado em materiais úteis, especialmente quando misturado com estanho (50) ou zinco (30), para criar respectivamente, bronze ou latão.
Pode-se encontrar o cobre na forma metálica em várias partes do mundo, tornando-o um dos primeiros metais utilizados na história da humanidade (dando a denominação da Idade do Bronze que, provavelmente soa melhor que a Idade da Liga de Cobre). Tem sido utilizado em joias desde os tempos antigos, cuja desvantagem é que mancha rapidamente, comparado ao ouro, que tem um preço muito alto.
O cobre é o segundo metal mais condutor de eletricidade. Utilizado em grandes quantidades na fiação elétrica, o que o torna vital para os tempos modernos.
Foram citados alguns exemplos de utilização de cobre na tradução:
Radiador de cobre para unidade central;
Mini tabela