Cobranças Condominiais
................., neste ato representado pelo sindico ................................., ambos residentes e domiciliados na ............................................................, por sua procuradora constituída, ut instrumento procuratório em anexo, vem à presença de Vossa Excelência propor a presente:
AÇÃO DE COBRANÇA
em face de .........................................., inscrita sob o CPF de nº .........................................
DA PRELIMINAR O Requerente requer seja concedido o benefício da Justiça gratuita, por não poder arcar com o ônus financeiro decorrentes do presente processo, sem que com isso sacrifique o seu orçamento financeiro, conforme declarações de pobreza, que acompanha a presente nos moldem da Lei 1060/50 e da súmula 481 do STJ: Faz jus ao benefício da justiça gratuita a pessoa jurídica com ou sem fins lucrativos que demonstrar sua impossibilidade de arcar com os encargos processuais.
DOS FATOS:
A Requerida é proprietária do apartamento ........................... do CONDOMÍNIO ................................................. e, não vem cumprindo com suas obrigações de condômino, deixando de efetuar o pagamento das taxas condominiais referentes há vários meses, conforme planilha em anexo.
Ressalte-se por oportuno que o Condomínio não é uma entidade com fins lucrativos, e a inadimplência da Requerida vem causando prejuízos financeiros e administrativos ao orçamento condominial, já que, a arrecadação dessas taxas é condição indispensável a ser cumprida por todos os condôminos para manutenção da qualidade dos serviços a serem prestados à comunidade condominial, não podendo, desta forma, perdurar a situação que hoje vigora
Destarte, que o Requerente não conseguiu o recebimento deste crédito amigavelmente, lamentavelmente não logrou êxito a tentativa de conciliação amigável.
Ademais, está o Requerente amparado legalmente pela