cobertura metalica
COBERTURAS METÁLICAS
Acadêmicos: Julio A. Merigo Mariély Radin Caroline Burtet
Curso: Engenharia Civil – 7 Período
Matéria: Técnicas Construtivas II
Professor: Marcelo Costella
O presente trabalho irá retratar sobre as coberturas de telhas metálicas, um tema cada vez mais presente e abrangente nas obras de construção civil nos dias atuais. Demonstrará os tipos de telhas utilizadas, suas funções, propriedades, usos e características, bem como as estruturas metálicas relacionadas. Irá justificar também o seu uso e solução como forma construtiva de telhados e suas vantagens e desvantagens em relação a outros tipos de telhas.
1. COBERTURAS DE TELHAS METÁLICAS COM ESTRUTURA METÁLICA
Com o passar dos anos é possível notar a evolução em quantidade e qualidade das formas construtivas e dos materiais utilizados na construção civil em seus mais variados segmentos. Um dos segmentos onde se tem uma grande evolução e uma vasta gama de materiais a serem utilizados é, sem dúvida, as coberturas das edificações.
Nas coberturas das edificações, podem-se utilizar telhas cerâmicas, de fibrocimento, metálicas, de concreto, dentre outras numa diversidade imensa de tipos de telhas existentes, podendo a sua estrutura ser de madeira, metálica, dentre outras; cada tipo de telha e estrutura com suas características próprias de aplicação e utilização, adequando-se da melhor maneira a cada tipo de edificação(comercial, residencial, industrial, etc) quanto as necessidades técnicas e econômicas.
Nos últimos anos tem-se observado que as telhas metálicas vêm ganhando cada vez mais espaço nas edificações, seja por questões econômicas, técnicas ou estéticas. Dentre as principais razões para o aumento de seu uso, podemos citar:
- Com as telhas metálicas, consegue-se vencer grandes vãos, o que torna o seu uso mais viável em relação a outros tipos de telhas em obras que possuam vãos