cobertura em policarbonato
A mão de obra contradada para a execução deste serviço será é feita por um instalador autorizado (serralheiro) onde o mesmo é um profissional recomendado pelo próprio fabricante do policarbonato.
Ele pode responsabilizar-se pela compra do material, montagem das estruturas e a instalação do mesmo.
RELAÇÃO E ESPECIFICAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS QUE SERÃO UTILIZADOS PARA A REALIZAÇÃO DO SERVIÇO:
1) DEMOLIÇÃO DA ESTRUTURA DE CONCRETO EXISTENTE : Devido ao grande porte da obra , a demolição será mecanizada, por intermédio de escavadeiras ou miniescavadeiras com rompedores hidráulicos, além da tesoura hidráulica rotativa e esmagadores acoplados à escavadeiras para cortar ou romper aço e concreto.
2) DEMOLIÇÃO DE TELHAS DE CONCRETO ESTRUTURAIS EXISTENTES;
3) ESTRUTURA : As chapas de policarbonato serão apoiadas em perfis metálicos , serão utilizados aproximadamente 12kg de estrutura metálica por m² de cobertura.
4) CORTE DA CHAPA: Para um perfeito encaixe das telhas, as mesmas deverão ser cortadas com uma serra circular de mesa.
Para um corte preciso, o ideal é uma serra circular de metal duro.
A mesa de corte deve estar isenta de partículas, para evitar o dano da película de proteção e consequentemente arranhar as chapas de policarbonato. As rebarbas provenientes do corte deverão ser removidas através de uma lixa;
Caso haja a necessidade de executar cortes curvos, sera utilizado a serra de fitas .
5) FIXAÇÃO DAS CHAPAS: As peças de policarbonato podem colar-se entre elas ou com outros materiais utilizando colas reativas comerciais, onde as mesmas devem ser compativas com o policarbonato e levando em consideração os seguintes parâmetros: resistência ao calor, elasticidade, aspecto visual da camada da cola, facilidade de aplicação, etc.
6) COBERTURA : As chapas de policarbonato serão do tipo alveolar. E deverão ficar embaladas e protegidas até o momento da instalação, retirando a película