COADJUTORES

351 palavras 2 páginas
Coadjutores – Pessoas com especialidades técnicas, que completavam com educação integral o ensino que os padres davam nas salas de aula. É um suporte a quem esta designado a executar uma determinar função ou um auxilio. Por exemplo como um Piloto comandante de uma aero nave que necessita de um copiloto para lhe auxiliar em sua tarefa. Mas na aeronave também existem aeromoças que estão ali com um determinada função, que não a de auxiliar ou substituir o piloto ou copiloto da aeronave.
Nas escolas de hoje temos os funcionários de educação, que não são professores, nem estão ali para substitui-los, mas que cada um tem a sua determinada função. Podem sim substituir um professor, desde que previamente acordado entre as duas partes.
Então por causa desse regime democrático que vivemos hoje em dia nenhum funcionário da escola é inferior ao “ Professor “ são iguais porque são educadores entro da escola e são diferentes porque exercem funções diferentes.

Você percebe que em muitas escolas os funcionários são subalternos aos professores?

Assalariados – Os primeiros professores surgiram após a expulsão dos jesuítas. Mas estes professores so passaram a serem assalariados no tempo do império. Quando a corte instituiu grandes escolas, e estas escolas precisavam de alguns auxiliares . no século XX passaram a ser contratados milhares de funcionários por meio de pratica clientelísticas, que é por indicação de alguma autoridade politica ou por pratica meritocráticas que é por concurso publico com salario unificados para todos os professores.
O salários so professores são reconhecidamente baixos e o dos demais funcionário ?
Então precisa-se ter uma unificação sindical junto as professores para que se possa ter uma valorização geral dos educadores. Mas todos os funcionários nas escolas, precisam se colocar ao lado dos professores na luta, sem qualquer complexo de subalternidade ou inferioridade.
Em sua cidade, é grande a diferença salarial entre professores e

Relacionados