Cmmi nível 2
INTRODUÇÃO 4
1 CMMI 5
1.1 PROJETO PARA ATINGIR AS METAS DO CMMI NÍVEL 2 5
2 ÁREAS DE PROCESSO - (ACP - AGILE CMMI PROCESS) 6
2.1 GESTÃO DE REQUISITOS (REQM) 6
2.2 PLANEJAMENTO DE PROJETO (PP) 7
2.3 MONITORAMENTO E CONTROLE DE PROJETO (PMC) 8
2.4 GESTÃO DE ACORDO COM OS FORNECEDORES (SAM) 8
2.5 MEDIÇÃO E ANÁLISE (MA) 9
2.6 GARANTIA DA QUALIDADE DE PROCESSO E DE PRODUTO (PPQA) 9
2.7 GESTÃO DE CONFIGURAÇÃO (CM) 9
3 CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA 10
CRONOGRAMA 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO
O projeto CMM Integration foi formado para solucionar os problemas de uso múltiplo dos CMMs em um framework único de melhoria, o framework CMMI. Apesar de o CMMI prover uma cobertura mais detalhada do ciclo de vida dos produtos que o uso isolado de outros processos de melhoria, ainda assim não pode ser visto como uma metodologia pronta para ser utilizada pelas organizações.
Cada organização deve mapear as áreas de processo do nível CMMI desejado à sua metodologia, aos seus métodos e técnicas de desenvolvimento de produtos e sistemas, levando também em consideração os objetivos de negócio da organização. Tanto o CMMI como as demais normas e modelos, dizem “o que” fazer e não “como” fazer. Esse "como" é um trabalho adicional bastante grande que as ODS (Organizações Desenvolvedoras de Sofware) têm que realizar quando da implementação dessas normas e modelos.
Para esse trabalho, normalmente as ODS buscam no mercado, empresas de consultoria que possuem experiência em implementação. Essas consultorias são indicadas porque aumentam significativamente a qualidade e a velocidade dos resultados. Devido às novas exigências de mercado, quer sejam para o estabelecimento de um diferencial competitivo, no caso da área privada, quer sejam para dar visibilidade da empresa pública e seus serviços para o cidadão, no caso da área pública, as ODS cada vez mais procuram a implementação de modelos de qualidade que garantam uma maior gerência e controle do desenvolvimento e