CMC o lado bom da vida
O Lado Bom da Vida
Conforme a Estrutura de Comunicação de Massa
Guarulhos-SP
Março- 2014
Analise do Livro:
O Lado Bom da Vida
Conforme a Estrutura de Comunicação de Massa
Trabalho apresentado ao Professor
Alexandre Henrique ( Grego) da disciplina Instruções as Técnicas de Comunicação da turma Comunicação Social NA , turno Noturno do curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda
UNG – 15/03/2014
1-INTRODUÇÃO
A estrutura de comunicação de massa é uma das teorias que explica o sistema de comunicação, iremos abordar o veiculo livro, no qual escolhemos a obra: O LADO BOM DA VIDA. Ao decorrer do trabalho iremos abordar cada ponto da estrutura e assim iremos descrever o que foi este livro.
O livro é uma critica real sobre o verdadeiro sentido da vida, desde problemas familiares, pessoais, profissionais entre outros. Ao acompanhar a historia percebemos como o personagem Pat Peoples tem problemas para voltar a sua vida normal, depois de sair de uma clinica psiquiátrica, sendo diagnosticado com bipolaridade grave. Tendo um texto com uma linguagem simples e direta, ele teve uma boa aceitação pelos leitores.
Tendo como base todas as informações coletadas em pesquisa, iremos explicar os itens da estrutura de comunicação relacionadas ao livro de Matthew Quick .
2 - DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
Livro: O Lado Bom da vida
Titulo Original: The Silver Linnings Playbook
Qual é o Ambiente deste livro?
O ambiente é onde e quando a mensagem foi enviada para que chegasse ao receptor nossa mensagem foi enviada através de um livro que foi lançado em 2008 nos Estados Unidos e em 2012 no Brasil. Tendo disponibilidade para os leitores a qualquer momento bastando abri-lo e lê-lo. Mais tarde o livro também foi publicado no formato e-book (livro virtual).