Cloud computer
Dedicado à crença de que a nuvem deve ser aberta
Introdução
O rumor em torno da computação em nuvens se tornou uma febre. Alguns acreditam que é uma tendência perturbadora que representa o próximo estágio na evolução da internet. Outros acreditam que isso é exagero, já que usa uma tecnologia de comunicação há muito tempo estabelecida. Como ocorre com novas tendências no mundo da TI, as organizações devem descobrir os benefícios e os riscos da Computação em Nuvens e a melhor forma de utilizar essa tecnologia.
Uma coisa é clara: A indústria precisa de uma conversa direta e objetiva sobre como esse novo paradigma de computação determinará impactos sobre a organização, como poderá ser utilizado em conjunto com as tecnologias existentes, e as armadilhas potenciais que podem levar a um Lock-in2 com escolhas limitadas.
Este documento destina-se a iniciar uma conversa que vai reunir os membros da comunidade emergente de Cloud Computing (usuários e desenvolvedores de soluções em Cloud) em torno de um conjunto de princípios. Acreditamos que esses princípios fundamentais estão enraizados a crença de que a computação em nuvem deve ser tão aberto como todas as outras tecnologia em TI.
Este documento não pretende definir uma taxonomia final da computação em nuvem ou fretar um esforço das novas normas. Também não tento ser exaustivo sobre uma tese exaustiva sobre arquitetura e design do Cloud. Pelo contrário, este documento é destinado aos CIOs2, governos, usuários de TI e líderes de negócios que pretendem usar a computação em nuvens e estabelecer um conjunto de princípios fundamentais para provedores de Cloud Computing. A computação em nuvem ainda está em seus estágios iniciais, ainda tem muito para aprender e experimentar ainda. No entanto, é a hora certa para os membros da comunidade emergente de computação em nuvem se unir em torno da noção de uma nuvem aberta.
O que é Cloud Compting e porque é importante?
Afim de compreender os