Clonagem e pinguins
Pinguim africano
Até o início do século 20, o Pinguim Africano era facilmente encontrado nas praias do sudoeste da África. A espécie, que vive em bandos, é bastante resistente aos predadores naturais, mas acabou entrando para a lista de animais em extinção por causa dos frequentes derramamentos de óleo na costa africana. De acordo com informações da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais é provável que, atualmente existam apenas 55 mil exemplares do pinguim. Os pinguins africanos Eles vivem juntos em torno de 10 anos, eles coloca o ovo depós de meses e depois de nascido precisa ser aquecido durante 40 dias os filhotes só cria penas em torno de 60 a 130 dias para as penas nascerem totalmente.
Eu escolhi pinguim africano por eles estão em esticão eu gostaria de clona um pinguim e um animal que não e muito conhecido no mundo apenas eu alguns lugares do mundo ele não são muitos valorizados
Tipos de clonagem
Clonagem Natural que é aquela em que todos os seres são originados por reprodução assexuada e que não é preciso intervenção de células sexuais como, por exemplo, bactérias, seres unicelulares, diferentes tipos de plantas, entre outros. Incluídos nos processos de clonagem natural, conta-se a:
- Fragmentação – o organismo fragmenta-se se desenvolvendo desses fragmentos outro ser (Exemplo: Estrela do mar).
- Partenogénese – processo onde o óvulo se desenvolve originando um novo organismo sem que haja fecundação prévia (Exemplo: pulgão)
- Bipartição – um ser divide-se em dois praticamente iguais desenvolvendo-se então dois seres (Exemplo: planaria).
Gemulação – no indivíduo formam-se gomos ou gemas que crescem e dão origem a novos indivíduos (Exemplo: Hidra).
- Esporulação – formam-se células reprodutoras chamadas esporos, que ao germinarem, originam novos indivíduos (Exemplo: fungos).
- Multiplicação vegetativa parte das plantas como as raízes, caules, folhas ou outras