clonagem humana
Barra do Corda, junho 2014
Jardson de Sousa Nunes
Clonagem Humana
Trabalho apresenta com requisito parcial da disciplina ética profissional, sob orientação do professor Antônio Lopes dos Santos.
Barra do Corda, junho 2014
Introdução
A clonagem humana é um processo que consiste em criar seres humanos idênticos, desde a parte física, até o seu DNA.
Acredita-se que os clones humanos terão diversos fundamentos, desde a transplantação de seus órgãos para cura de doenças, até o fato das pessoas se clonarem para assim se tornarem eternas.
O processo da clonagem humana é considerado por muitos um procedimento sem nenhum tipo de ética e moral. Mas nos últimos tempos a clonagem tem sido bem mais discutida por causa do uso das células troncos.
A clonagem terapêutica é a mais discutida atualmente, pois os embriões clonados não serão usados para gerar uma criança, e sim para pesquisas, com o objetivo de curar algumas doenças humanas.
CLONAGEM HUMANA
Clonagem Reprodutiva e Clonagem Terapêutica
A fim de que a clonagem humana não seja proibida os especialistas dizem que há uma diferença entre “clonagem reprodutiva” e “clonagem terapêutica”. A clonagem reprodutiva consiste em implantar um embrião clonado no útero de uma mulher voluntária com o objetivo de gerar uma criança e trazê-la ao mundo.
Já a clonagem terapêutica consiste em fazer experiências médicas com os embriões clonados, sem deixa-los gerar uma criança e deixa-los nascer.
Há essa distinção é falsa. Um