Climatologia II APRESENTAÇÃO
DISCIPLINA: CLIMATOLOGIA
Alunos: Fábia ,
Acelino.
O clima como risco, as cidades como sistemas vulneráveis, a saúde como promoção da vida.
Hoje a população de baixo índice de desenvolvimento humano, que já convivem como uma situação sócioeconômica desfavorável, são as mais expostas a impactos de eventos climáticos extremos, apesar de a vulnerabilidade ambiental não ser exclusivamente
Cada vez mais episódios menos extremos tem provocado repercussões mais profundas , como as enchentes urbanas, as ondas de calor e a propagação de enfermidades. Assim a perspectiva de enfrentamento destes problemas, deve apoiar o conceito de cidade saudável.
As calamidades não só afetam os países de onde provem, mas também tem grande impacto sobre economia mundial. Por exemplo a erupção do vulcão na Islândia em março do ano passado foi a causa da crise de 20% da avaliação mundial, até as perdas anuais das companhias aéreas devido ao cancelamento de vôos constituiram mais de 200 milhões de dólares.
CICLO DOS RISCOS A
VIDA
DESASTRE
NATURAL
SAÚDE,
ECONOMIA,
PROMOÇÃO
DA VIDA
CHUVAS,
ENCHENTES,
AQUECIMENT
O GLOBAL,
VULCÕES,TER
REMOTOS,
ETC
O aquecimento global tem impactos profundos podendo causar a extinção de espécies animais e vegetais, afetar a saúde das pessoas, alteração na frequência e intensidade de chuvas, elevação do nível do mar e intensificação de fenômenos meteorológicos como tempestades severas,inundações, vendavais, ondas de calor e secas prolongadas.
O clima é um fator que influência na saúde e promoção da vida, então devemos colaborar de alguma forma, cabe a cada um de nós mudarmos nossos costumes para uma nova realidade de vida. Você pode ajudar bastante na conscientização das pessoas, dos governantes e dos meios de comunicação.
Obrigado pela atenção !