CLIMA ORGANIZACIONAL
EMPREGABILIDADE DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNOESC, CAMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE- MARAVILHA – PINHALZINHO -SC.
1 INTRODUÇÃO
O trabalho e o estudo são alicerces para a boa formação do caráter do cidadão. Colocar em paralelas estas duas atividades, particularmente humanas, torna-se, em tempos modernos, um dos grandes objetivos de muitas instituições de ensino e de trabalho.
Este trabalho de pesquisa acadêmica tem como objetivo maior mostrar a quantidade de alunos da universidade do oeste de Santa Catarina – UNOESC campus São Miguel do Oeste, Maravilha e Pinhalzinho particularmente acadêmicos do curso de Ciências Contábeis no ano de 2009 que estão trabalhando na área de estudo que escolheram para efetivar sua graduação, e qual o nível de satisfação e que o curso está proporcionando a estes acadêmicos perante ao mercado de trabalho e se suas expectativas estão atendidas.
Sendo assim, este estudo buscará mostrar de forma dinâmica, através de estudo estatístico amostral, a quantidade de alunos do curso de ciências contábeis que integram esse quadro e qual seu nível de satisfação.
1.1 A DELIMITAÇÃO DO TEMA E DO PROBLEMA DA PESQUISA
A globalização traz à tona a necessidade do conhecimento. Saber e buscar o saber torna-se indispensável a qualquer pessoa que procura um bom emprego de um nível mais qualificado com uma remuneração maior a dos parâmetros da sociedade em geral.
Estudar determinada área especifica necessita capacidade, e oportunidades que precisam ser lapidadas durante determinado tempo e que fundamentarão uma boa empregabilidade. Principalmente com o alto nível de concorrência profissional em que estamos submetidos nos dias atuais.
O estudo específico da contabilidade exige dos acadêmicos grande conhecimento, pois estes devem acabar a graduação com formação suficiente para orientarem de maneira correta a tomada das decisões das entidades. Neste sentido, este estudo aponta a