cliente-servidor
O cliente / servidor é a definição de uma arquitetura de rede de computadores. Um servidor é um computador que fornece um serviço para outro computador, chamado de cliente. O cliente só utiliza o serviço e requisita um serviço, e o servidor serve esse serviço.
Uma das vantagens é que na maioria dos casos, a arquitetura cliente-servidor permite que os papéis e responsabilidades de um sistema de computação possam ser distribuídos entre vários computadores independentes que são conhecidos por si só através de uma rede. Isso cria uma vantagem adicional para essa arquitetura: maior facilidade de manutenção. E uma grande desvantagem é que Um servidor poderá ficar sobrecarregado caso receba mais solicitações simultâneas dos clientes do que pode suportar.
TIPOS DE CLIENTE-SERVIDOR
Cliente Fraco
• Servidor rapidamente saturado.
• Grande fluxo de dados na interface de rede
Cliente Gordo
• Quase todo o trabalho no cliente.
• Não centralizado de gestão de BD.
• Quantidade de tráfego de dados inúteis na rede.
De Arquivos Servidores:
Servidor que armazena arquivos e aplicativos de produtividade , como processadores de texto, planilhas, etc.
Server Banco de Dados: do servidor que armazena as bases de dados, tabelas, índices. É um dos servidores tem mais de carga.
Servidor Operação: de processamento do servidor que atenda ou todas as transações. Válido primeiro e único gera uma solicitação para o servidor de banco de dados.
Groupware Servidores:
Server usada para monitorar as operações dentro da rede.
Objetos do Servidor: contêm objetos como estando fora do servidor de banco de dados. Esses objetos podem ser vídeos, imagens, objetos multimídia em geral.
Servidores Web: são usados como uma maneira inteligente para que as empresas se comunicam através da Internet.
CARACTERISTICAS
A característica de cliente-servidor, descreve a relação de