Cleyton 31 demarço
CLEYTON RIBEIRO DO ESPIRITO SANTO
ABORTO
Ji-Paraná-RO
2015
CLEYTON RIBEIRO DO ESPIRITO SANTO
ABORTO
Trabalho apresentado ao curso de ensino Média, da E.E.E.F.M.31 de Avaliação da disciplina de filosofia. Sob a orientação da professora Ellen Simone da Silva pereira
JI-PARANÁ-RONDÔNIA
2015
INTRODUÇÃO
Neste trabalho temos com objetivo mostrar a ideia de um filósofo “LUIZ FELIPE PONDÉ”. Segundo ele “ Não preciso de argumento teológico para ser contra para ser contra. Sou contra o aborto o aborto porque acho que é feto é uma criança. Aprova de que meu argumento é sólido é que os que são a favor do aborto trabalham duro para desumanizar o feto humano e fazer com que não vejamos COMO BEBÊS(..). Não há nada de evidentemente justo em termos morais ou de moralmente ‘avançado’ na legalização do aborto(...). E não me venham com ‘questão de ação de saúde pública’. Esgoto é a questão de saúde pública’. A defesa do aborto nessas bases é apenas por que o aborto legal é mais barato(...) E não me digam que o feto ‘é da mulher’. O feto ’é´ deles mesmo E Não me digam qye todos do mundo avançado legalizo todo mundo avançados já legalizou o aborto’, porque esse argumento só serve para quem ‘ama a moda’ e teme a solidão,”
(LUIZ FELIPE PONDÉ-Filósofo, professor da Faap e da PUC e colunista da Folha de São Paulo).
SOU CONTRA o aborto. Não preciso de religião para viver, não acredito em Papai Noel, sou da elite intelectual, sou PhD, pós-doc., falo línguas estrangeiras, escrevo livros "cabeça" e não tenho medo de cara feia. “LUIZ FELIPE PONDÉ”
Prefiro pensar que a vida pertence a Deus. Já vejo a baba escorrer pelo canto da boca do "habitué" de jantares inteligentes, mas detenha seu "apetite" porque não sou uma presa fácil.
Lembre-se: não sou um beato bobo e o niilismo é meu irmão gêmeo. Temo que você seja mais beato do que eu. Mas não se deve discutir teologia