Clc gestao e economia
Neste trabalho irei desenvolver os problemas globais da economia, definido conflito eficiência –equidade, a actividade do estado, e o espaço e o tempo.
Definição de Orçamento:
Orçamento é a previsão das receitas e despesas de uma empresa, família ou organização relativas a um determinado período de tempo. Aplica-se tanto ao sector público como ao privado.
Não existe uma única maneira de estruturar o orçamento e, consequentemente, de como fazer o processo de avaliação e controle.
É uma forma de garantir a estabilidade das finanças no presente, visando prevenir o futuro.
Definição de imposto:
Imposto é a imposição de encargo financeiro ou outro tributo sobre o contribuinte (puderá ser físico ou jurídico) por um estado ou equivalente funcional de um estado, a apartir da ocorrência de um facto, calculado mediante a aplicação de um valor fixo ou percentual a uma base de cálculo.
Os impostos são uma subtracção pura e simples de recursos de Economia, destina-se a fazer face as despesas gerais da administração central e local para o bem comum, para investimentos e custeio de bens e serviços públicos, como saúde, segurança, justiça e educação.
Por outro lado, os impostos em si, mesmo que o dinheiro seja para depois ser destruído, já contribuem para a equidade e a estabilidade da economia. Ao tributar aos ricos mais do que os pobres, e ao tributar mais nas alturas em que a enconomia está próspera do que quando está pertubada, os impostos geram equidade e estabilidade.
O custo dos impostos consiste na distorção que realizam, ou seja, do afastamento a que obrigam a economia em relação ao ponto de equilíbrio.
Os impostos sobre os preços perturbam os mercados, levando a uma produção e consumo diferentes dos de equílíbrio. Os impostos sobre o rendimento reduzem o trabalho ou investimento; os impostos sobre a riqueza acumulada (depósitos, propriedades, etc.) reduzem a poupança.
A única forma de imposto que não distorce a Economia é