Classificação dos virús
Inicialmente depois que os vírus foram descobertos não havia nenhum sistema para classificar vírus. Os vírus foram nomeados Conseqüentemente haphazardly. A Maioria dos vírus vertebrados foram nomeados de acordo com:
as doenças associadas (poliovírus, raiva) o tipo de doença causado (vírus murine da leucemia), os locais no corpo afetado ou de qual o vírus foi isolado primeiramente (rhinovirus, vírus adenóide) os lugares de onde foram isolados primeiramente (vírus de Sendai, Coxsackievirus) os cientistas que os descobriram (vírus de Epstein-Barr), ou devido à influência cultural comum do ` da gripe das percepções por exemplo' do espírito mau ruim do ` do ar ou da dengue'
Quando a classificação dos vírus começou?
A classificação real dos vírus começou nos anos 60 em que os vírus novos eram descobertos e estudados pela microscopia de elétron. Quando a estrutura foi esclarecida a necessidade para um sistema novo de classificação era feltro.
Lwoff, Horne, e Tournier sugeriram um esquema detalhado para classificar todos os vírus em 1962. Sua proposta usou o sistema hierárquico clássico de Linnaean de filo, de classe, de pedido, de família, de género e de espécie. Embora o esquema completo não poderia ser adotado para os vírus do vírus mas os animais foram classificados logo pela família, pelo género, e pela espécie.
Características usadas para classificar vírus
De acordo com a classificação, os vírus são agrupados de acordo com suas propriedades, não as pilhas que contaminam. Os critérios principais eram o tipo de ADN nucleico do ácido ou RNA.
Quatro características deviam ser usada para a classificação de todos os vírus:
Tipo do ácido nucleico que inclui o tamanho do genoma, o strandedness (simples ou duplo), o linear ou circular, o positivo ou o negativo (sentido), segmentos (número e tamanho), seqüência e G+C Etc. satisfeito.
Simetria do escudo da proteína
Presença ou ausência de uma membrana do lipido
Dimensões ou o tamanho do virion e