Classificação de materiais
Classificação de Materiais
Porto Alegre
2012
Adriana Berlitz Stephani Pires
Classificação de Materiais
Trabalho de Classificação de Materiais apresentado à disciplina de Gestão de Suprimentos, como nota parcial para grau A no curso de Administração.
Porto Alegre
2012
RESUMO
É fundamental que as empresas diminuam, ao mínimo, a quantidade de estoques na cadeia de suprimentos, a fim de obter uma racionalização nos custos de armazenagem e respectiva manutenção. Padrões são um meio de assegurar qualidade e,como regra geral, reduzir custos.
A classificação de materiais vem fazer a descrição destes padrões , separando cada item através de suas características (atributos, propriedades), conhecida por nome, nomenclatura, descrição, denominação, designação, especificação, etc.,
A padronização deve ser entendida em vários aspectos. Um deles é o de reduzir a variedade de materiais que nossa empresa utiliza.
A redução da variedade de materiais nos leva a uma simplificação do controle de estoques, a uma diminuição do espaço destinado à estocagem .
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO.........................................................................
2- OBJETIVOS.............................................................................
3- CLASSIFICAÇÃO DE MATERIAIS
3.1- TIPOS DE CLASSIFICAÇÃO 3.1.2 – POR TIPOS DE DEMANDA 3.1.3 – POR MATERIAIS CRÍTICOS 3.1.4 – POR PERECIBILIDADE 3.1.5 – POR PERICULOSIDADE 3.1.6 – POR POSSIBILIDADE DE FAZER OU NÃO