Ciências
Execução Penal nº.
João, já qualificado nos autos do processo em epígrafe, por seu advogado que esta subscreve, não se conformando com a respeitável decisão de folhas ..., que determina a revogação do regime aberto de cumprimento de sua pena privativa de liberdade e sua regressão para o regime fechado, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, interpor o presente recurso de
Agravo em Execução
com fulcro no artigo 197 da Lei 7.210/84 – Lei de Execução Penal. Requer seja este recebido e processado, para que, a partir das razões desde já inclusas, possa Vossa Excelência exercer, caso assim entenda, juízo de retratação, concedendo o direito pleiteado.
Caso Vossa Excelência entenda por manter a decisão denegatória, após ouvido o ilustre representante do Ministério Público, requer seja encaminhado o presente recurso ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de........., para julgamento.
Nestes termos, pede deferimento.
Local e data
Advogado – OAB
Razões de Agravo em Execução
Agravante: ____.
Execução Penal nº ____.
Egrégio Tribunal;
Colenda Câmara;
Ínclitos Julgadores;
Em que pese o brilhantismo do Meritíssimo Juiz “a quo”, não agiu com o costumeiro acerto quando decidiu pela revogação do cumprimento da pena privativa de liberdade em regime aberto do agravante e determinou a sua regressão para o regime fechado, impondo-se a reforma da respeitável decisão pelas razões que passa a expor.
1. Dos Fatos
João, ora agravante, fora condenado e cumpria pena privativa de liberdade em regime aberto. Fora acusado em novo processo pela prática de roubo qualificado pelo emprego de armas e concursos de agentes.
O eminente magistrado da Vara de Execuções Criminais da Comarca de ......, ao tomar conhecimento de tal condição, de ofício, proferiu decisão que revogou imediatamente o regime de