Ciências sociais
1º Semestre de 2012
Prof.ª e Tutora Elizete Fernandes Bernardo Ciências Sociais
Atividade de Autodesenvolvimento
Faculdade Anhanguera
Piracicaba/SP
03 de outubro de 2012
INTRODUÇÃO
Através desse artigo entenderemos o dever da família e da escola na contribuição da interação de um individuo na sociedade.
DESENVOLVIMENTO
É através da socialização que um individuo passa a fazer parte de um grupo, sendo, portanto um ser pensante que assimila culturas, comportamentos e forma então sua personalidade. Porém outro fator importante para a formação de personalidade é o agente família.
A família é a base afetiva da criança, esta é responsável em ensinar todos os saberes, culturas que passam de geração em geração, refletindo diretamente no desenvolvimento da criança em todas as fases, como adolescência e a na fase adulta.
A escola também é um fator determinante para formação da personalidade da criança. É nela que o individuo constrói os princípios éticos e morais, depositam suas duvidas, inseguranças e criam então suas perspectivas de vida para o futuro.
CONCLUSÃO
Portanto podemos entender através dessa pesquisa que a família é fundamental para a formação do individuo dentro da sociedade influenciando diretamente a criança desde o nascimento até a fase adulta da mesma.
A escola não menos importante, tem o papel de educar não só o ensino e aprendizagem, como também tem a obrigação de criar indivíduos críticos, incluindo-os na sociedade dentro do seu próprio espaço.
BIBLIOGRAFIA
http://www.sociologiaemfoco.com/blog/118-o-papel-da-escola-e-da-familia-no-processo-de-socializacao