ciências sociais etapa 1
Cultura são transformações produzidas pelo pensamento e pela ação histórica e se constitui como legado da humanidade e como tópico da construção do ser social; pode-se assim traçar paralelos de representação psicológica do indivíduo em determinada coletividade e ou abordar a fragmentação cultural; o que poderia também ser descrita, a partir de uma série de códigos de uma comunidade, em período temporal e regiões geográficas determinadas. No decorrer do século XX, teve-se a perspectiva de construção histórica do conceito de cultura como algo universal e sem discriminação depreciativa dos hábitos culturais referentes a distintos padrões étnicos.
Individuo é constantemente desafiado por aquilo que acontece. A rotina é o que ela faz todos os dias, na critica elas são mais explicitas e intensas: rituais, uso da força. Sobre a identidade as pessoas determinam pelo grupo, sou, sou filho, estado social sou menino, sou menina. O convivo do individuo com a sociedade com varias situações que tornavam a vida comediante, essas deveter relação direta com os indivíduos. Ai se explica a origem de grandes conflitos que pode estar refletindo para o individuo e não para a sociedade.
Sociedade é a afirmação de que ela pode ser compreendida a partir de manifestações específicas. É um produto humano gerando a dialítica do homem criado X homem criado, O discurso da legitimação a realidade da sociedade, nesse contexto da ordem institucional tem caráter de afastamento da realidade, visto como depravação moral, doença metal ou ignorância a linguagem é novamente a forma de transmissão das sedimentações objetivadas, quem passou pela a experiência possa ter a possibilidade de entendê-la. A preocupação de um olhar científico na abordagem do objeto; e este sendo configurado como o conjunto de ações socialmente aceitas em dada sociedade; é o foco no discurso dos cientistas sociais. Estar em sociedade significa participar da dialética sociedade,