ciências siciais
Apresentaremos neste documento pensamentos relacionados a cultura,individuo e sociedade baseados em estudos da sociologia.Através dos conhecimentos adquiridos na diciplina citaremos a vida dos individuos na sociedade tais como desenvouvimento de grupos sociais e desigualdade social.
Segundo Edward B. Taylor(1871), cultura é todo um complexo que inclui conhecimento,crença ,arte,moral,direito,direito,costumes e outras capacidades e habitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade.
A cultura se origina quando o homem começa a se diferenciar dos outros,quando ele começa a utilizar instrumentos que facilitam sua ação cotidiana,começa a se organizar na sua condição biológica ( a necessidade de comer,de se reproduzir,de se defender,de se proteger,etc.).
Podemos afirmar que cultura é transmitida pela herança social e não pela herança biológica,sendo que compreende a totalidade de criaçõe humanas ou seja depende da socialização do individuo.Inclui idéias,valores ,manifestaçõe artisticas de todo o tipo,instituiçõe sociais,conhecimentos cientificos e técnicos ,instrumentos de trabalho,tipos de vestuário,alimentação,construção e etc. cultura é uma caracteristica exclusiva do ser humano,portanto os animais são incapazes de obterem esta caracteristica.Não há ser humano desprovido de cultura,só aqueles que foram criados e amamentados por animais,sem nenhum convivio humano.A criança quando nasce começa a ter os primeiros contatos com as pessoa iniciando assim o processo de socialização,começa ai a aquisição de cultura.
Toda sociedade apresenta elementos de cultura e são divididos em duas partes,elementos de cultura material e elementos de cultura não material,sendo cultura material aquela que se refere aos aspéctos físicos ou tecnológicos de nossa vidas e elementos de cultura não material que se refere aos nossos costumes,crenças,aos modos de usar os objetos materiais ,filosofias,governo e padrões de comunicações.
Todas as culturas são constituidas