CIÊNCIA POLÍTICA E DEVERES HUMANOS
CIÊNCIA POLÍTICA E DEVERES HUMANOS
Teoria e Debate sobre CIÊNCIA POLÍTICA E DIREITOS HUMANOS a partir da Cosmovisão Calvinista, Reformacional e Teonômica.
Software de Gestão do Conhecimento para Trabalhos Acadêmicos
Clique AQUI para mais informações!
domingo, 21 de agosto de 2011
Porque o Cristianismo não é socialista
Marcelo Lemos
I
Não muito tempo atrás publiquei aqui um artigo a respeito da incompatibilidade do socialismo com a Religião Cristã (Leia +). Recebi comentários e e-mails a respeito do artigo. Uns favoráveis, outros contrários a minha opinião. Hoje quero responder a algumas criticas e questionamentos que me foram enviados por alguns leitores. Os comentários originais podem ser lidos no artigo linkado acima.
“Quando e porque a igreja saiu da via marginal e passou a caminhar na via expressa do sistema?!!!”
Esta questão-objeção é interessante, pois ela parte do pressuposto que o socialismo não é, ele mesmo, “um sistema”. E a objeção, do modo como está colocada, só faz sentido ao insinuar que é errado fazer parte “do sistema”. Ora, sendo o socialismo também um “sistema”, a objeção não tem nenhuma razão de ser.
Dito isto vamos a correção necessária, pois nos parece que o irmão não compreendeu o meu artigo. Eu não recusei o socialismo em troca de um outro sistema humano, mas em troca do sistema bíblico – que não é socialista! A resposta bíblica para a economia não é o socialismo, nem qualquer outro sistema elaborado na mesa de um economista ou filósofo, mas sim a Teonomia. É este “sistema” que eu defendo, ou seja, a Lei de Deus. Enquanto a humanidade desprezar a Lei de Deus continuaremos a merce das tolices humanas, sendo que o Socialismo é uma das piores – que os socialistas de Hitler, ou da Cortina de Ferro não me deixem mentir.
“Se os membros da igreja primitiva partilhavam tudo o que tinham, para que ninguém padecesse necessidade, porque isso mudou e quando mudou?!!!”
Novamente estamos