Civilização Romana
Campo Grande, Setembro – 2012.
Introdução
Este trabalho tem por objetivo descrever alguns aspectos da civilização que se desenvolveu ao redor do Lácio e que deixou significativos legados a nossa sociedade.
Dentre as principais contribuições dos romanos a sociedade contemporânea pode-se destacar a língua portuguesa que teve sua origem no latim; o direito brasileiro que é todo baseado no antigo direito romano; e tantas outras como o teatro, as artes e a filosofia importante meio de desenvolver o pensamento humano.
Delimitação do Tema:
A formação de Roma
Monarquia
República
A religião
Objetivo Geral:
Analisar a importância da sociedade romana ao longo da sua história e compreender a influência que exerce sobre as sociedades contemporâneas.
Objetivo Específico:
Compreender como a História Romana contribui para a identidade e o conhecimento na atualidade.
Justificativa
Tendo em vista a obtenção de nota para a matéria de História, recebi a incumbência de descorrer sobre a sociedade romana e para tanto foi necessário compreender as relações políticas, econômicas e sociais da mesma.
A civilização Romana, desenvolveu-sena Península Itálica, uma região de solo fértil e com a costa pouco recortada. Quando Roma foi fundada a Península itálica era ocupada pelos gauleses ao norte, pelos etruscos- latinos ao centro e pelos gregos ao sul, onde era a Magna Grécia.
Os romanos absorveram a herança cultural dos gregos e espalharam sua civilização por um vasto império territorial.
Os povos mais importantes para a