Civilização CAPIT-XXI
Em uma civilização considerada altamente evoluída, obtive a chance de observar alguns costumes que colocaram em foco o termo “evoluído”. Nessa civilização que se chama Capit-XXI pude reter informações verídicas e plausíveis de reflexões.
É povoada por criaturas estranhas que se alto denominam superiores e possuem tecnologia avançada e padrão de vida extremamente consumista, que por consequência transformou os corpos da maioria, em grandes e arredondados amontoados de carne. São um povo totalmente contraditório no diz a respeito a princípios, pois, ao mesmo tempo que abominam o assassinato de outros de sua espécie, aglomeram alguns de seus membros em locais regidos pela ordem e disciplina, e lá apagam de suas mentes tudo aquilo que aprenderam fora dali. Neste local são obrigados e treinados a seguirem um comando hierárquico, onde as vestes opacas e jóias esquisitas são mais importantes que o seu próprio caráter.
O ambiente e dominado por frieza e lógica, e eles são ensinados a usarem objetos frios, cortantes, barulhentos e que cospem fogo. Aqueles considerados fracos são expulsos e reentroduzidos a esta civilização. Já os mais fortes, se juntam aos demais e partem para outras terras, a fim de utilizarem seus conhecimentos para acabarem com a vida, de milhares de outras criaturas consideradas iníquas e impuras segundo seus critérios.
Após matarem uns aos outros retornam a suas terras, não como simples integrantes cívicos, mas como uma espécie de super-heróis, que visitaram terras malignas e tenebrosas, onde acabaram com todo o mal e implantaram a sua paz eterna, estiando um pano com listras cor de sangue e com figuras pontiagudas e brancas, como sinal de vitória e destreza aos inimigos, que por sinal são muitos.
Realmente não consegui compreender como criaturas consideradas superiores, são capazes de atos de crueldade umas com as outras, pelo simples fato de possuírem incertezas, inseguranças e ganâncias. Se analisarmos bem não seriam