Civilização Asteca
A Civilização Asteca dominou a centenas de anos um grande território, que hoje conhecemos como México e América Central. Os Astecas tinham um poderoso exército, com o qual conquistaram os povos vizinhos. Em apenas dois séculos, se tornaram os senhores da Meso-América.
Nessa região onde os Astecas viveram, habitavam antes deles outros povos, um deles foram os Teotihuacan. Mas essas grandes civilizações começaram a desaparecer e, com a queda da Civilização Teotihuacan a região mergulhou em uma era turbulenta e caótica. Vários povos lutaram entre si a fim de conquistar o poder, até que no século XII, os Astecas chegaram pelo norte. Os Astecas conseguiram dominar todos os povos vizinhos e logo passaram a dominar toda a região.
Os Astecas eram grandes guerreiros, pois além de conquistar os povos vizinhos também os trouxeram, para o Império. No auge do seu poder, o Império Asteca inclua 38 estados diferentes com povos distintos. Para que pudessem governar e controlar melhor os súditos, os Astecas, em 1325, criaram Tenochtitlán, uma pequena vila que se tornou o centro do Império.
Tenochtitlán
Tenochtitlán era uma cidade especial, construída em uma pequena ilha, no centro de um grande lago. Suas ruas eram canais que ligavam a cidade ao campo, aos centros urbanos e a outros lagos. A população de Tenochtitlán chegou a atingir 250 mil habitantes. A cidade era rodeada de montanhas, as quais os Astecas reverenciavam, pois em seus picos moravam os deuses. Os Astecas construíram cerca de 25 pirâmides, que imitavam as montanhas. O objetivo era causar medo e respeito à população. As cerimônias de sacrifícios humanos aconteciam em altares de pedras no topo das pirâmides.
Alimentação Asteca
Os Astecas tinham uma alimentação saudável. Alimentos como milho, os quais foram os primeiros a cultivar, amendoim, tomate e chocolate, os quais foram os primeiros a descobrir, são oriundos da Civilização Asteca. Os Astecas também tinham feijão, abóbora, melão, pimentas e