Civilizaçao vinking
- Civilização Viking.
Introdução a história.
Aspectos sociais.
Os vikings foram uma das civilizações mas importante de nossa humanidade, esta sociedade originou-se na região da Escandinávia, local que hoje compreende alguns países da Europa por volta do ano 800 de nossa era. Os vikings eram conhecidos também pelos nomes como nórdicos ou normandos e tinham sua reputação na história de serem grandes povos invasores e piratas, pois desenvolvia a pirataria e a maior parte de sua cultura através do comércio marítimo. Em várias incursões através dos mares da Europa Continental, este povo saqueava e invadia todas as terras que podiam conquistar, onde por volta do século VIII e XI esta civilização alcançou seu auge.
Imagem:
** Mapa da região da Escandinávia; lugar que hoje compreende os países da Europa, como: Noruega, Suécia e Dinamarca. ( Território de origem dos povos vikings ).
Os guerreiros vikings tinham um treinamento profissional quanto a seu estilo de combate, pois todos os homens eram bem equipados com espadas, machados, escudos e arcos. Logo quando se aproximavam do local que iria ser conquistado, não havia uma organização para o ataque, porém havia o comando do rei, onde todos os guerreiros se posicionavam e saiam dos barcos para invadir de forma brutal e inesperada as tribos, com o intuito de saquearem animais de todas as espécies, cereais e também objeto de qualquer valor.
Imagens:
** Ilustração de como os vikings eram bem preparados para a guerra.
O primeiro nível de autoridade política existente naquela civilização era o rei, onde este comandava a aldeia e todos tinham que lhe tratar como uma autoridade máxima dentro da sociedade, abaixo do rei tinham os chefes tribais e os condes que também poderiam mandar na aldeia, porém não poderiam revogar qualquer ordem de seu superior, logo abaixo haviam os guerreiros e as pessoas em comum que formavam a base desta pirâmide, onde ajudavam a aldeia a prosperar cooperando com o