civil
1) Conforme o caso Jarbas é o adquirente do imóvel (apart.) no qual responde pelos débitos do alienante, em relação ao condomínio, inclusive multas e juros moratórios, assim diz o art. 1.345 do CC.
Segundo o art. 205 CC. A prescrição ocorre em dez anos, quando a lei não lhe haja fixado prazo menor.
Questão Objetiva 1)
Alternativa “D”
Questão Objetiva 2)
Alternativa “B”
A taxa condominial vai juntamente com o imóvel adquirido, de acordo com o art. 1.345 do CC. Caso Concreto 2 – Direito Civil IV
1) A posse é injusta levando-se em conta sendo os 3 copossuidores do terreno só caberia tal divisão de comum acordo entre todas as partes, sendo então injusta; e ainda de má-fé, já que João diferente do que versa o art. 1.201 do CC, que descreve um possuidor de boa fé, sabe ele no caso o vício de seu ato, perdendo esse caráter conforme o texto do art. 1202 do mesmo CC
b) Sim. Tendo em vista que os 2 exercem posse indivisível do bem, logo tanto um como o outro teriam direito de pleitear a defesa da área comum.
Questão Objetiva 1)
Alternativa “E”
O nosso código civil tem como regra a teoria objetiva que foi desenvolvida por Ihering. E a teoria subjetiva foi desenvolvida por Saviny, que é corpus + animus, nessa teoria que não é adotada não temos a proteção possessória.
Questão Objetiva 2)
Alternativa “C”
Posse clandestina está inclusa nos vícios subjetivas da posse são; violência, clandestinidade e precariedade.