citologia
Citologia e Fisioterapia
Pode se afirmar que a citologia estuda os problemas celulares em todos os seus níveis inclusive as doenças que são causadas por células doentes e que em alguns casos a fisioterapia pode ajudar muito.
Doenças celulares em que a fisioterapia tem um papel importante
.Alzheimer Essa doença é caracterizada pela morte dos neurônios, as células nervosas do cérebro. O crescimento da doença não é rápida a duração da doença é de 8 a 10 anos mas evolução varia de 1 a 25 anos. O estágio final da doença é o coma e a morte.
Como a Fisioterapia pode ajudar
As técnicas que serão usadas para o tratamento de reabilitação desse paciente serão as mesmas que usamos nas pessoas da terceira idade que não apresentam demência. O processo de reabilitação pode começar enquanto o trabalho de diagnostico ainda está sendo feito a primeira meta de reabilitação é criar um ambiente (emocional e físico) que dê o suporte para trabalhar ativamente para compensar as perdas especificas do paciente na medida em que forem ocorrendo gradualmente .O fisioterapeuta pode contribuir muito com a melhora da qualidade de vida do paciente e da família.
.Distrofia muscular de duchenne É uma doença genética de carater recessivo ligada ao cromossomo X degenerativa e incapacitante. O gene defeituoso é transmitido simultaneamente pelo pai e pela mãe.
Só os meninos desenvolvem essa doença essa enfermidade, que se caracteriza pela ausência de uma proteína essencial para a integridade do músculo, vai degenerando progressivamente. A esperança para os portadores da distrofia de duchenne está nas células-tronco para formar os tecidos necessários para substituir o músculo que está degenerando.
Como a Fisioterapia pode ajudar A atuação da fisioterapia empregada no paciente tem o objetivo de retardar a incapacidade de andar e dependência em relação a cadeira a cadeira de rodas, além de prevenir deformidades e outras complicações. A