Citações
Duas citações diretas curtas;
“As pessoas passam a maior parte de seu tempo vivendo ou trabalhando dentro de organizações.” (CHIAVENATO, 1999, p. 11)
“Os recursos humanos, há alguns anos, constituíam um exemplo típico de recursos fáceis e abundantes.” (CHIAVENATO, 1999, p. 9)
Duas citações diretas longas;
Dentro dessa concepção, administrar é um processo de criar oportunidades, libertar potências, remover obstáculos, encorajar o crescimento, proporcionar orientação. É uma administração por objetivos em vez de uma administração por controles. (CHIAVENATO, 1999, p. 148)
O planejamento de cargos e salários precisa acompanhar o avanço tecnológico, as mudanças de mercado, política e econômica, como também participar das decisões maiores da organização quando do planejamento orçamentário anual... conhecer as metas e objetivos da empresa para melhor se adequar e se encaixar nas práticas políticas gerais da organização. (CARVALHO E NASCIMENTO, 1997, p. 17)
Duas citações indiretas;
Segundo Chiavenato (1999, p.148), o ser humano não é paciente, e nem contradita os objetivos da empresa.
Segundo Carvalho e Nascimento (1997, p. 203), afinal, a equipe procura se integrar com todos.
Duas citações utilizando a expressão latina APUD;
Segundo LODI, citado por CARVALHO e NASCIMENTO (1997, p. 233) poucas organizações até hoje conhecem quantos recursos educacionais têm em si mesmas, nos seus gerentes e no seu próprio trabalho.
Segundo LOPES, citado por CARVALHO E NASCIMENTO (1997, p. 77), recrutar os bons, para dentre eles selecionar os melhores, é a palavra de ordem, onde e quando a eficiência constitui o objetivo a atingir.
Referências:
CARVALHO, Antonio Vieira de; NASCIMENTO, Luiz Paulo do. Administração de Recursos Humanos. 1 ed. São Paulo: Pioneira,
CHIAVENATO, Idalberto. Administração de Recursos Humanos. Fundamentos Básicos. 4 ed. São Paulo: Atlas,