Citações ballou
(Ballou, p. 27, 2006)
“O gerenciamento da cadeia de suprimentos ocorre entre as funções de marketing, logística e produção no âmbito de uma empresa, e dessas mesmas interações entre as empresas legalmente separadas no âmbito do canal de fluxo de produtos.”
(Ballou, p. 27, 2006)
“O gerenciamento da cadeia de suprimentos é definido como a coordenação estratégica sistemática das tradicionais funções de negócios e das táticas ao longo dessas funções de negócios no âmbito de uma determinada empresa e ao longo dos negócios no âmbito da cadeia de suprimentos, com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho a longo prazo das empresas isoladamente e da cadeia de suprimentos como um todo.”
(John T. Mentzer, William Dewitt, James S. Keebler, Soonhong Min, Nancy W. Nix, Carlo D. Smith and Zach G Zacharia, “Defining Supply Chain Management”, Jornal of Business Logistics, Vol 22 nº 2 (2001) pgs 1-25)
“A logística/CS é um conjunto de atividades funcionais (transportes, controle de estoques, etc) que se repetm inúmeras vezes ao longo do canal pelo qual matérias-primas vão sendo convertidas em produtos acabados, aos quais se agrega valor ao consumidor.”
(Ballou, p. 29, 2006)
“A internet, procedimentos operacionais just-in-time e continuada reposição de estoques são, todos, fatores que levam clientes a esperar um processamento cada vez mais ágil de seus pedidos, entrega imediata e um alto índice de disponibilidade do produto.”
(Ballou, p. 29, 2006)
“A escolha de uma boa estratégia de logística/CS exige o emprego de grande parte dos mesmos processos criativos inerentes ao desenvolvimento de uma boa estratégia corporativa. Abordagens inovadoras de estratégia de logística/CS podem proporcionar vantagens competitivas.”
(Ballou, p. 50, 2006)
“Muitos fornecedores remotos de hardware e software de computador