cisto aracnoide
Esperamos que goste do trabalho.
Obrigado!
INTRODUÇAO:
Os cistos aracnoides são lesões congênitas da membrana aracnoide que se expandem com as secreções do fluido cérebro-espinhal. Corresponde a aproximadamente a 1% de todas as lesões intracraniais dos adultos e a aproximadamente 3% nas crianças. Embora 60-90% dos casos relatados fossem encontrados em pessoas jovens , é possível encontrá-los em pessoas mais velhas.
É um saco de líquido na membrana aracnóide que cobre o cérebro e a medula espinal. Há três membranas que cobrem as partes do Sistema Nervoso Central a dura-máter, a aracnoide e a pia-máter. Os cistos aracnoides aparecem na membrana aracnoide (espaço subaracnoide). Os lugares mais comuns dos cistos aracnoides intracraniais são na fossa média (perto do lobo temporal), na região supraciliar (perto do terceiro ventrículo) e na fossa posterior, onde tem o cerebelo, a ponte, e a medula oblonga.
Na distribuição do sexo mostra uma preferência para os homens, na relação de 3:1 e para o lado esquerdo das estruturas do sistema nervoso central
Cisto aracnoide:
Localização
O cisto pode ser de vários tamanhos, de muito pequeno, sem efeito de massa ao muito grande, com um efeito de massa e a erosão do osso; alguns são estáveis, outros podem crescer e se expandir. Os lugares mais comuns são na fissura silviana e na fossa media do crânio (49% dos casos), a cisterna suprasellar (9%),
Encontra-se uma porcentagem menor dentro do ventrículos. Os cistos intracelulares são os únicos cistos aracnoides que são extras durais. Os cistos na medula espinal são muito raros.
Os cistos aracnoides na medula espinal estão associados com
Fraqueza progressiva das pernas
Deformação da coluna (escoliosis)
Dores na