Cirurgias plasticas e reparadoras
[Digite o nome do autor]
Introdução
Vamos falar de cirurgias plásticas, cosméticas e reparadoras. Afinal sabemos que além se der uma técnica procurada para suprir desejos de vaidade da população, as cirurgias plásticas tem importância significativa também em reconstruir tecidos e deformidades, sejam elas adquiridas ou congênitas. Nos últimos anos a busca pela cirurgias plásticas tem aumentado cada vez mais, e em maior numero direcionadas a estética.
Vamos observar o trabalho da equipe de enfermagem em suprir todas as necessidades do paciente no período pré- operatório, durante o procedimento e no pós-operatório. No período pré-operatório o paciente deve ser ouvido para saber o que esta em busca, e devera ser avaliado de todas as maneiras, tanto na parte emocional quanto sua saúde, deve ser orientado quanto as fases do procedimento e cuidados pré e pós operatórios. A partir dai será acompanhado onde criara laços com a equipe cirúrgica para que se sinta confiante e a aquipe se prepare para suprir as necessidades do paciente para minimizar as chaces de falha.
Após a cirurgia o paciente será acompanhado até que esteja em condições de abandonar o ambiente hospitalar e orientado a seguir cuidados especiais para sua recuperação.
Objetivo
Esta tarefa tem como objetivo aprimorar nossos conhecimentos nas técnicas de enfermagem nos processos de acompanhamento dos pacientes pré-operatórios e pós-operatórios em cirurgias plásticas e reparadoras. Também dificuldades que podem ser enfrentadas durante esses processos, técnicas de como criar laços com paciente e deixa-lo mais tranquilo no momento a ser realizado o procedimento. Também saber um pouco dos tipos de cirurgias plásticas mais procuradas e técnicas corretas para suprir as necessidades de cada paciente.
Cirurgias Plásticas e Reparadoras
A cirurgia plástica, como toda cirurgia, tem também seus riscos que devem ser levados em conta antes