Cirurgias Para Rejuvenescimento Facial
O envelhecimento cutâneo é implacável, porém diversas são as formas de correção das principais alterações decorrentes da pele, como as rugas e flacidez tecidual.
Os sinais mais importantes relacionados às cirurgias de envelhecimento facial são:
Rugas: periorais, perioculares, na região frontal (transversais e globulares), na região nasal (transversal à raiz), na região cervical (pregas transversais profundas).
Ptose: região palpebral, porção lateral de sobrancelhas, ângulo labial.
Outras: Depressão do sulco nasolabial, queda da ponta do nasal, perda de definição da linha mandibular e eminência malar, aumento das pregas submandibulares, queda do mento, acumulo de tecido adiposo entre a mandíbula e o osso hioide, aumento do sulco nasogeniano...
Ritidoplastia Facial
Objetivo
Dar ao paciente uma aparência mais jovem, minimizando os efeitos da ação do tempo sobre a pele, gordura e músculos, como sulcos, rugas e flacidez, devolvendo a beleza perdida com o passar dos anos e assegurando um aspecto natural sem a aparência de uma pele “repuxada”.
Aspectos Principais
Tratamento da musculatura facial e do pescoço: Essencial para manter as expressões normais assim como manter a continuidade da linha dos cabelos, para que um aspecto desagradável não permita o uso de cabelos curtos. O paciente precisa saber que essa cirurgia pode retardar mas não interromper o processo de envelhecimento. As cicatrizes ficam escondidas no couro cabeludo e nas linhas e dobras naturais da pele. O tipo de anestesia mais comum é a local, associada à sedação. Raramente ocorrem dores, mas se houver um anestésico comum resolve o problema. Manchas e inchaços são comuns e desaparecem progressivamente, bem como eventuais sensações de repuxamento e insensibilidade na face e pescoço.
Cirurgia Plástica das Pálpebras
Blefaroplastia
Objetivo
Corrige os excessos de pele, a presença de bolsas (gordura que deixa os olhos inchados) e flacidez muscular na região das