Cirque du soliel
RESUMO:
O Cirque Du Soleil, teve muitas dificuldades no inicio de sua carreira, mais com o passar do tempo a vontade de crescer juntamente com a dedicação dos fundadores Guy Laliberté e Daniel Grathier foram maiores, assim superando suas dificuldades e mostrando suas capacidades, juntamente com seus colaboradores que acreditavam em uma vitoria; e assim aconteceu, hoje um grande espetáculo atravessa pelo mundo todo.
Palavras – chave: dedicação; dificuldade; capacidade; vitória.
O Cirque Du Soliel foi fundado em Quebec no ano de 1984 por dois ex – artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier. Em 1990 a 2000, o Cirque expandiu rapidamente, passando de um show com 73 artistas em 1984, para mais de 3.500 empregados, em mais de 40 paises, com 15 espetáculos apresentados simultaneamente e lucro anual estimado de US$ 600 milhões.
As criações do Cirque já ganharam varias premiações, e ainda se classificaram como o 22º nome de maior impacto global.
“A historia do Cirque Du Soleil fortaleceu-se através de laços extraordinários entre artistas e espectadores de todo o mundo. E é isso que atiça o fogo sagrado do Cirque Du Soleil.
Os valores e as profundas convicções do Cirque Du Soleil baseiam – se na audácia, na criatividade e na imaginação de nossa gente: a mola mestra do nosso sucesso”. É isso que o público espera de um espetáculo, algo que chame a atenção, e que faça a imaginação “ir longe”, o que faça aquele momento juntamente com os artistas valer a pena.
Na seleção de funcionários o cirque apresente aos candidatos uma ficha de seleção contendo as seguintes perguntas: o que gosta de fazer durante o tempo livre, os hobbies, que atividades culturais e artísticas participa e se já viajou ou morou no exterior. Para todas as vagas, é preciso ensino médio completo e desenvoltura. Para algumas, inglês fluente é fundamental.
"Mais que competência técnica, estamos procurando candidatos que tenham brilho no olhos, que tenham encantamento. É