Circuitos
Este circuito integrado é muito versátil, além de ser estéreo possui controle de volume, tons (graves e agudos) e balanço.
Como os dois canais de áudio são controlados pelo mesmo circuito integrado, a sincronia dos canais é excelente.
No lugar do TA7630p também pode ser utilizado o CI Kia6930p .
O controle de tons é fundamental para um amplificador, levando em consideração a correção de frequências altas e baixas (grave e agudo), que valoriza o áudio.
Aspectos importantes na hora da montagem
Os materiais utilizados neste circuito são muito baratos e são facilmente encontrados.
A ponte de diodos é responsável por converter a corrente alternada em corrente contínua. Verifique sua posição na hora de soldá-la na placa, pois se for colocada incorretamente, pode ser fatal ao circuito.
O transformador adequado para este circuito é de 12 volts, 300 mA ou mais. Um transformador simples. Ele deve ser ligado à entrada do circuito no conector de entrada tensão AC, uma vez que este circuito possui sua própria fonte de alimentação.
Este pré-amplificador também pode ser usado no carro, alimentado pela bateria, onde nesse caso devemos fazer algumas adaptações no circuito.
São elas: devemos retirar a ponte de diodos, e o capacitor estabilizador da fonte integrada ao circuito, assim a bateria deve ser ligada diretamente ao circuito.
Obs.: o mesmo procedimento pode ser adotado para alimentar o circuito com uma fonte comum de computador.
Recomendo a utilização de uma base para sistema integrado de 16 pinos, para facilitar a mudança do circuito integrado, caso seja necessária a troca.
Os conectores pequenos de três pinos são utilizados para entrada e saída de áudio. Os sugiro pela facilidade conectar e desconectar facilmente, ao montar ou efetuar a manutenção do circuito.
O plug que vai para a entrada de energia é de três pinos, onde foi removido o pino do centro por ser desnecessário.
Resumindo os conectores são