Circo
O Circo Tradicional é Aquele que Segue a Tradição de Ponta e é Formado Por Famílias, os Filhos Crescem no Ambiente Circense e Alí São Ensinados Pelos Pais.
A origem do circo é controversa.
Alguns estudiosos afirmam que o circo surgiu na Grécia Antiga e no Império Egípcio, onde já haviam animais domados.
Os Jogos Olímpicos, que começaram por volta do século 8 a.C. (antes de Cristo), contavam com números circenses.
Nos anos 70 a.C., em Pompéia, no Império Romano, havia um anfiteatro usado nas exibições de habilidades incomuns.
Mas há quem diga que as práticas circenses se originaram na China, onde foram encontradas pinturas de quase 5.000 anos em que aparecem acrobatas, equilibristas e contorcionistas, onde os guerreiros utilizavam a acrobacia como uma forma de treinamento.
A versão do circo que conhecemos - com picadeiro, lona, desfile de animais - é recente e foi criado pelo oficial inglês da cavalaria britânica Philip Astley, por volta de 1770, na época, ele montou um espetáculo eqüestre que contava com saltadores e palhaços.
Voltando um pouco na história, é importante mencionar a influência da ex-União Soviética.
Em 1921, o novo governo soviético resolve criar uma escola de circo e convidam o prestigiado diretor de teatro Vsevolod Meyherhold para dirigi-la.
O contato entre os tradicionais do circo e a vanguarda do teatro resulta na criação de uma escola que coloca o circo num patamar de arte.
Dança clássica e teatro fazem parte do currículo e é criada uma forma de espetáculo com temas e uma apresentação inteiramente novas. São criados novos aparelhos, diretores são chamados para dirigir os espetáculos, músicos fazem composições especiais e sob medida.
Atualmente, paralelamente aos circos itinerantes e tradicionais, a arte circense também se aprende em escolas.
Por uma mudança de valores, muitos artistas de circo colocaram seus filhos para estudar e fazer curso universitário.
As novas gerações estão