cinética química
Engenharia Ambiental
Química Geral e Inorgânica II
Caio Cesário
Carlos Barone
Célio Henrique
Emília Juliana
Igor Chaves
CINÉTICA QUÍMICA
Caruaru, 2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. OBJETIVO 4
3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 5
4. METODOLOGIA 6
5. RESULTADOS E DISCUSSÃO 9
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
7. REFERÊNCIAS BILIOGRÁFICAS 11
1. INTRODUÇÃO: Para realização do experimento houve inicialmente uma explanação teórica no laboratório sobre os conceitos dos processos e procedimentos relacionados à cinética química. Onde foi explorado todo o conhecimento necessário para efetuar a prática. Dentro de toda abordagem, observamos que existem várias reações durante todo o experimento.
2. OBJETIVO: O experimento teve como principal diretriz, aprofundar os conhecimentos em relação à cinética química, verificando a velocidade com que acontecem as reações e os descoramentos. Proporcionando o contato direto com a prática para uma melhor compreensão tanto do assunto, como também de como acontecem às experiências vividas em laboratório. Não esquecendo a segurança laboratorial, juntamente com o conhecimento das vidrarias, o qual foi bastante importante para a execução do experimento.
3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA:
Segundo RUSSEL (vol 2, p.624):
“A velocidade de reação mede quão rapidamente um reagente é consumido ou um produto é formado, durante a reação. Para ver como as velocidades de reação podem se descritas quantitativamente, considere a reação hipotética, homogênea (em fase única):”
A + B → C + D
RUSSEL (vol 2, p.625) ainda diz que:
“A velocidade média de desaparecimento de A durante o intervalo de tempo, t1 a t2, é definida como a variação da concentração de A, ∆[A], dividida pelo correspondente intervalo de tempo, ∆t, ou