Cinética quimica
E.E.E.M André Leão Puente
CINÉTICA
QUÍMICA
Nome do Aluno: Emerson Nascimento
Número do Aluno: 08
Turma: 210
Turno: Noite
Matéria: Química
Nome do Professor: Jorge Furtado
Canoas, 29 de Novembro de 2012
INTRODUÇÃO
Venho por meio deste trabalho falar e explicar o que é Cinética Química e suas principais características.
Irei apresentar os pontos mais importantes da Cinética Química que são, a velocidade das reações químicas, a lei da velocidade, condições na velocidade e as influencias na velocidade.
CINÉTICA QUÍMICA
VELOCIDADE DAS REAÇÕES QUÍMICAS
Existe um ramo na ciência que estuda a velocidade das reações químicas e os fatores que a influenciam, é a chamada Cinética Química. Pode se definir reações químicas como sendo um conjunto de fenômenos nos quais duas ou mais substâncias reagem entre si, dando origem a diferentes compostos. Equação química é a representação gráfica de uma reação química, onde os reagentes aparecem no primeiro membro, e os produtos no segundo.
A + B C + D
Reagentes Produtos
O conhecimento e o estudo das reações, além de ser muito importante em termos industriais, também estão relacionados ao nosso dia a dia.
A velocidade de uma reação é a rapidez com que os reagentes são consumidos ou rapidez com que os produtos são formados. A combustão de uma vela e a formação de ferrugem são exemplos de reações lentas. Na dinamite, a decomposição da nitroglicerina é uma reação rápida.
As velocidades das reações químicas são determinadas através de leis empíricas, chamadas leis da velocidade, deduzidas a partir do efeito da concentração dos reagentes e produtos na velocidade da reação.
As reações químicas ocorrem com