CINEMATICA
As barras AB, BC e CD, são articuladas entre si conforme ilustrado. A barra AB gira com aceleração angular constante AB = 15 rad/s2. No instante ilustrado, a barra AB, atinge velocidade angular AB = 5 rad/s, no sentido horário. Para este instante, a velocidade angular da barra CD, em rad/s, é aproximadamente:
As barras AB, BC e CD, são articuladas entre si conforme ilustrado. A barra AB gira com velocidade angular constante AB = 5 rad/s, no sentido horário. A velocidade do ponto C, em m/s, é aproximadamente:
As barras AB, BC e CD, são articuladas entre si conforme ilustrado. A barra AB gira com velocidade angular constante AB = 5 rad/s, no sentido horário. A velocidade do ponto B, em m/s, é aproximadamente:
As barras AB, BC e CD, são articuladas entre si conforme ilustrado. A barra AB gira com velocidade angular constante AB = 5 rad/s, no sentido horário. A velocidade angular da barra BC, em rad/s, é aproximadamente:
As engrenagens ilustradas A e B tem respectivamente raios RA = 0,32 m e RB = 0,24 m. A engrenagem A tem eixo fixo e gira no sentido horário com velocidade angular Aconstante. A haste AB, gira no sentido horário com velocidade angular AB = 13 rad/s. A engrenagem B não gira em torno de si mesma, ou seja, apresenta-se em translação. A velocidade angular da engrenagem A, em rad/s, é aproximadamente:
As engrenagens ilustradas A e B tem respectivamente raios RA = 0,32 m e RB = 0,24 m. A engrenagem A tem eixo fixo e gira no sentido horário com velocidade angular Aconstante. A haste AB, gira no sentido horário com velocidade