cinematica dos solidos
Guindaste Hidráulico com Seringas Componentes:
Bruna Gomes Silva B944AG-5
Michelly de Jesus Lima B919AD-6
Pamela dos Santos Carvalho B9038D-7
Thiago Vidal Borges Diniz B94745-4
Tamires Marques Silva Amorim B928GD-9
Victor Luiz Alves Maia B946CA-3
Yara Batista Irigon B92173-0
Objetivos
Projetar e construir um guindaste hidráulico com seringas, que permita o levantamento e o transporte de uma massa padrão para as posições pré-estabelecidas. O braço do guindaste deverá conter eletroímã. Desenvolvimento teórico
Ao longo dos anos, várias máquinas tem sido desenvolvidas com a finalidade de minimizar os esforços do homem. Talvez a máquina mais fascinante e que desperta grande curiosidade nas pessoas são os robôs, entre esses destacamos aqueles que possuem a finalidade de deslocar uma grande quantidade de massa de um local para o outro. Esse tipo de robô é chamado de guindaste, seu princípio de funcionamento, na maioria das vezes, está fundamentado no Princípio de Pascal.
Quando é exercida uma pressão num ponto de um líquido, essa se transmite a todos os pontos do líquido. È o que ocorre, por exemplo, quando um carro é elevado num macaco hidráulico.
Imagem
O mesmo acontecerá com as seringas,
Imagem
Assim como a pressão é transmitida uniformemente para todo o fluido temos que: p1 = F1/A1 e p2 = F2/A2 assim, F1/A1 = F2/A2
Portanto as intensidades das forças aplicadas são diretamente proporcionais às áreas dos êmbolos. Por exemplo, se a área A2 for dez vezes maior que a área A1, a força F2 terá intensidade dez vezes maior que F1.
Revisão Bibliográfica http://www.infoescola.com/fisica/pressao-hidraulica-principio-de-pascal/ Materiais
Guindaste