Cinema Mudo
A História do Cinema
Atualmente, o cinema baseia-se em projeções públicas de imagens animadas mas o cinema nasceu de várias inovações que vão desde o domínio fotográficoaté à síntese do movimento, utilizando a persistência da visão com a invenção de jogos ópticos.
Entre os jogos óticos inventados vale a pena destacar o taumatrópio, inventado entre 1820 e 1825 porWilliam Fitton, o fenacistoscópio, inventado em 1829 por Joseph Antoine Ferdinand Plateau, o zootrópio, em 1834 por Will George Horner e o praxinoscópio, em 1877 por Emily Reynaud.
Ilustração 1 -Fenascistoscópio, de Joseph Antoine Ferdinand Plateau
Ilustração [ 1 ] - Fenascistoscópio, de Joseph Antoine Ferdinand Plateau
O Cinema
O Cinema
Índice
Introdução 3
Desenvolvimento 4
A História do Cinema 4
1º Filme 6
Cinema Mudo 7
Cinema 3D 8
Conclusão 9
Bibliografia 10
I
ntroduçãoAtualmente, vivemos um período de crise. As pessoas andam deprimidas, apreensivas, irritadas e pessimistas. Para combater todas estas coisas existem diversos meios de entretenimento. Entre eles, existe ocinema.
Um bom filme pode fazer-nos esquecer os problemas ou mesmo, que existe mais alguém no mundo.
Mas até termos os filmes com qualidades como as de hoje em dia, o cinema passou por muitastransformações.
Desenvolvimento
A História do Cinema
Atualmente, o cinema baseia-se em projeções públicas de imagens animadas mas o cinema nasceu de várias inovações que vão desde o domínio fotográficoaté à síntese do