Cinderella Man by COSA NOSTRA
344 palavras
2 páginas
Ascolta bene, amico...Ascolta:O significado estimula, encontre os seus motivos;
James J. Braddock "Cinderella Man", foi um boxeador irlandês apadrinhado pela cosa nostra americana de New York. Bradddock desafiou o campeão mundial dos pesos pesados, Max Baer, enquanto praticamente ninguem acreditava que ele poderia vencer.
Baer era mais jovem, mais forte e tão poderoso dentro do ringue que dois de seus adversários haviam morrido devido as lesões cerebrais que sofreram graças aos seus golpes. Braddock por outro lado, era um humilde boxeador financiado pela máfia novaiorquina, estava velho para um boxeador profissional, e nunca havia lutado com alguem do calibre de Max Baer.
Acometido pela atrite, Braddock era considerado um azarão pelos apostadores, numa proporção de 10 para 1. Era uma luta que envolvia muito dinheiro, Max era o queridinho dos apostadores e nem mesmo a Máfia acreditava na vitória de Braddock, ele era apenas um amigo e uma peça no mundo das apostas.
Porém, na noite de 13 de junho de 1935, o mundo esportivo, 400 mil apostadores, 30 mil fãs de boxe presentes e o comitê da Máfia Cosa Nostra ficaram chocados quando Braddock venceu uma luta de 15 assaltos e se tornou o campeão mundial dos pesos pesados... Ma che cazzo, como ele conseguiu isso?
Braddock, tinha um motivo profundo, uma missão nobre, enquanto Baer estava apenas lutando para manter seu título e sua fama. Ganhando ou perdendo, quiçá empatando, Baer terminaria a luta e voltaria para sua mansão, suas mulheres e suas farras para aproveitar do sucesso que obtivera no passado. Quando os repórteres, após a luta, perguntaram a Braddock perché ele havia desafiado e vencido Baer, ele respondeu, após cuspir o sangue coagulado em sua lingua,: '' Simplesmente por Leite''. Braddock estava lutando pela sobrevivência de sua própria família.
Allora, amico mio, parla: Qual é o seu motivo para vencer na vida? Será ele um motivo nobre ou apenas um desejo insaciável de ganância e despreparo?